5 Dicas para encontrar passagens aéreas baratas

Viajar de avião exige um pouco de antecipação para quem deseja pagar menos. O indicado é sempre fazer uma boa pesquisa se não é uma viagem emergencial. Para quem quer saber mais sobre como encontrar passagens aéreas baratas temos boas dicas a seguir. Confia!


Dicas para encontrar passagens aéreas baratas

Tem notícia melhor que a possibilidade de economizar na compra de passagem aérea? Para quem já está buscando uma data para o próximo trajeto de avião seguem cinco dicas bem bacanas. 

Cadastre seu e-mail em sites de vendas Clientes com Hotmail login ou outro tipo de correio eletrônico podem cadastrar seu email em sites de vendas de passagens para receber alertas sobre baixa de preços. O Voopter é um deles, assim como o 123 milhas, Kayak, dentre outros.

Dê preferência a viajar de madrugada Vôos partindo das 23h às 5h tendem a ser muito mais baratos porque fogem do horário comercial. Para muitas pessoas é um grande empecilho e as aeronaves acabam não preenchendo todas as poltronas. O desconto pode ficar em mais de 30% em relação a um mesmo trajeto realizado de dia.

Quanto mais antecipada for a compra melhor Quem decide de ultima hora viajar paga muito mais caro. As empresas iniciam as vendas no geral com seis meses de antecipação da data de embarque e o viajante deve se programar para comprar com a mesma antecipação. Os valores vão aumentando em percentual pequeno a cada 30 dias e chegam a custar o dobro para uma viagem muito próxima. Quem resolve embarcar no mesmo dia então paga muito mais caro.

Busque por descontos em ofertas especiais Uma boa dica para saber quando as promoções chegam é assinar a newsletter das companhias. Quando há uma grande ação promocional elas enviam a mensagem informando dia e hora que começam as vendas. É só esperar. No geral são nos meses de baixa estação que companhias aéreas anunciam grande queima de passagens para estimular a compra.

Filie-se a programas de milhagens Cartões de crédito oferecem muitos pacotes de milhagens dando pontos para quem paga a fatura e utiliza o cartão. Vale até deixar de usa o débito para usar o crédito, acumular milhas e pagar a fatura todos os dias, um truque possível para ganhar mais milhas ainda. Vale também analisar aplicativos com a mesma finalidade. O Heartbit, por exemplo, associa aplicativo de corrida para quem é atleta com planos de milhagens. Quanto mais quilômetros percorridos mais milhas o associado ganha. 

Quando comprar passagens aéreas atenção para as taxas

O viajante sempre deve estar alerta às letras pequenas no momento de clicar em comprar um produto. As companhias aéreas sempre são muito claras quando se trata de taxas extras. Infelizmente poucas pessoas leem as informações na tela e acabam pagando valores desnecessários.

Um bom exemplo é a taxa de cancelamento. Passagens promocionais não podem ser remarcadas ou canceladas, gerando uma multa as vezes de 50% do valor pago. O limite de bagagem por pessoa também pode gerar taxas a serem pagas na hora.

Comentários

Postagens mais visitadas