6 Lugares para visitar depois dos 40 anos

Viajar sempre é uma ótima atividade em qualquer faixa etária. Mas segundo os especialistas na área de turismo, alguns destinos podem ser curtidos com uma experiência muito mais completa após os 40 anos de idade. Conheça alguns!

As vantagens de viajar depois dos 40 anos

Se você ainda no teu pensamento de “quanto mais jovem melhor” para ser um turista vai se surpreender com infinidade de possibilidades que um casal maduro possui em uma viagem de férias. Em alguns casos é muito mais indicado curtir intensamente nessa idade em vez de gastar uma enorme quantia de dinheiro da viagem dos sonhos antes dos 30 anos.


Um dos pontos para levar em consideração é que turistas acima dos 40 anos são muito mais estáveis financeiramente. É possível na cidade se programar para que um destino nacional ou internacional sem envolver uma grande dívida após as férias. Planejando antecipadamente não vão ficar parcelas no cartão de crédito ou financiamento de longa data com juros altos para viagem dos sonhos.
A visão da viagem também muda nesta faixa etária. Os mais jovens costumam se embriagar durante um dia e perder três curtindo a ressaca sem ânimo para conhecer novos lugares. Turistas maduros e experientes tendem a aproveitar muito mais um ambiente novo e seus diferenciais.

Os 6 Lugares para visitar depois dos 40 anos

Manaus -  o destino brasileiro não é repleto de boates ou festas para a turma jovem. Contudo, traz uma grande quantidade de possibilidades de passeios envolvendo a natureza como trilhas e excursões fotográficas. Os profissionais da área de foto e vídeo podem desfrutar bastante. Há ainda para os amantes da natureza a possibilidade de conhecer animais juntos raros bem de perto.
Os eventos oferecidos para os turistas são na sua maioria culturais. Envolvem a mixagem da tradição indígena da região e os diversos costumes incrementados na cultura local ao longo das expedições europeias e exploração dos recursos naturais. É um local interessante para adquirir conhecimento e para quem curte natureza e paisagem verde.

Paris - A França sempre foi e será um dos destinos mais românticos para viagens internacionais. O diferencial do turista acima de 40 anos e poder apreciar também a sua riqueza cultural e gastronômica de forma mais intensa.
A cidade francesa possui nada menos que um dos maiores museus e mais bem conceituados do mundo, o Louvre. Também é um polo gastronômico requintado onde os melhores chefs do mundo trabalham.

Gramado - Localizada no Rio Grande do Sul a cidade do interior gaúcho é muito querido entre os turistas. Proporciona uma viagem de férias para casais românticos, em especial os que estão em Lua de Mel. Além de curtir o famoso churrasco gaúcho é possível assistir a apresentações e compreender um pouco mais sobre a mistura de culturas europeias na região.

Brasília -  a segunda capital brasileira foi construída exclusivamente para ser o centro político do Brasil. A Esplanada dos Ministérios em um dos locais mais visitados, mas a região tem muito mais a oferecer ao visitante. Em especial turistas interessados em museus e compreender um pouco mais da história brasileira.
Além de parques públicos em excelente estado de conservação e urbanismo há ainda o planetário e alguns locais interessantes que valem a pena curtir.

Terra Santa -  Pouco jovens vão apreciar a riqueza histórica e cultural dos destinos envolvidos no roteiro da Terra Santa. A maior parte dos turistas brasileiros é formado por religiosos buscando este tipo de pacote como destino é formada por devotos porque envolve um grande apreço sentimental. São locais onde a cultura cristã começou a surgir e o berço de muitas religiões.
Um dos locais mais interessantes a antiga cidade de Jerusalém onde começou a pregação de Jesus Cristo. Muitos pacotes de viagem envolvem também uma visita ao Mar Morto, onde é impossível afundar pela quantidade de sal. Também pode ser possível conhecer o Rio Jordão, um dos pontos históricos da trajetória de Jesus mais conhecidos e o Muro das Lamentações.

Índia -  Visitar a Índia é fazer um turismo cultural e extremamente diferenciado. O país é conhecido por sua gastronomia exótica e muitos templos religiosos milenares. É um verdadeiro mergulho na cultura oriental de forma intensa e a possibilidade de conhecer o induísmo de forma pura, uma das religiões mais antigas do mundo.

China - Não é preciso se preocupar com a diferença de idioma porque a maior parte dos pontos turísticos possui informações em inglês para facilitar a vida do viajante uma vez que na China há diversos dialetos. O país praticamente não dorme e possui muitos costumes diferentes que valem a pena experimentar ao menos uma vez na vida. Até mesmo a alimentação é diferenciada.
Os pontos turísticos da cidade refletem a grande evolução do país ao longo dos últimos 20 anos. Tempos tradicionais com mais de um milênio de existência de vida dividem espaço com prédios. O que poucos turistas sabem é que a vida noturna na China é muito intensa e boates e pontos para festa não vão faltar para curtir.

Comentários

Postagens mais visitadas